2018, um ano de realizações


Ao final do ano, é comum fazermos um balanço de nossas realizações. E o ano de 2018, para o Hospital Nossa Senhora dos Prazeres, foi repleto delas. Logo no início, tivemos a inauguração da Ala de Cuidados Especiais para Pacientes com AVC, que na prática, salvou vidas e auxiliou na recuperação de muitos pacientes, reduzindo a mortalidade e contribuindo com a minimização e até mesmo com a ausência de sequelas.

abertura da Unidade de Atendimento de Urgência a Pacientes com AVC

 

Logo depois, em um evento que contou com a presença do Secretário de Estado da Saúde, Acélio Casagrande, foi oficializada a habilitação do HNSP para a realização de cirurgias cardíacas de alta complexidade. Um esforço comum da direção do hospital, secretaria municipal e de estado da saúde e, em especial, da Deputada Federal Carmen Zanotto, que trabalhou incessantemente por esta conquista. A equipe dos renomados cirurgiões cardíacos Dr. Djalma Faraco e Dr. Murilo Bett tem atendido pacientes que antes precisavam se locomover para Rio do Sul e, que agora, são atendidos com qualidade, humanidade e tecnologia perto da família e sem grandes deslocamentos.

Ato solene da habilitação da Cirurgia Cardíaca

 

Outro fato marcante no ano para o Hospital Nossa Senhora dos Prazeres, foi o centro de imagens com tomógrafo e raio X digital próprios. Os equipamentos foram adquiridos graças a uma emenda parlamentar da Deputada Carmen Zanotto.

Tomógrafo e raio X digital próprios

Não podemos deixar de citar as doações feitas pela comunidade e fornecedores, e em especial os Rotary Clubs, que desenvolveram ações para a compra de poltronas para acompanhantes e cadeiras de rodas. As doações são destinadas para melhorar a qualidade no atendimento aos pacientes do SUS – Sistema Único de Saúde.

Rotary Club Lages Norte doa 21 poltronas de acompanhantes ao HNSP

Podemos dizer que 2018 foi um ótimo ano não só para o Hospital Nossa Senhora dos Prazeres, mas também para todo um universo de mais de 400 mil pacientes da região, que poderão usufruir de todas essas melhorias.

© Hospital Nossa Senhora dos Prazeres - 2017. Todos os Direitos Reservados