HNSP abre Unidade de Atendimento de Urgência a Pacientes com ACV


Na manhã do dia 26 de janeiro de 2018, ocorreu a abertura oficial da Unidade de Atendimento de Urgência a Pacientes com AVC – Ala Padre Eduardo Michelis, do Hospital Nossa Senhora dos Prazeres. A solenidade contou a presença de inúmeras autoridades, médicos, colaboradores do HNSP e comunidade em geral.
A cada ano acontecem, aproximadamente, 540 Acidentes Vasculares Cerebrais em nossa região, e todos são atendidos pelo Hospital Nossa Senhora dos Prazeres. A expectativa é que a partir de agora os pacientes tenham acesso a um atendimento mais adequado, melhorando sua saúde e minimizando as sequelas.

O Superintendente do HNSP, Fábio Lage, fala da importância da nova ala: “Quando existe a suspeita de um AVC, o paciente é encaminhado pelo Pronto Atendimento ou Posto de Saúde. A partir daí, temos uma janela de 4 horas e 30 minutos. Se conseguirmos acolher este paciente e proceder com o tratamento dentro deste tempo, as chances de uma recuperação plena são quase que totais”. Fábio frisa ainda a importância do trabalho conjunto feito pelo hospital, poderes públicos municipal e estadual, além do esforço da Deputada Carmen Zanotto (PPS-SC) na esfera federal: “O que vemos aqui hoje só foi possível graças a união de todos em prol da comunidade da região”.

O Prefeito em exercício de Lages, Juliano Polese, também discursou no evento: “A saúde de Lages recebe pessoas de aproximadamente 90 municípios. São mais de 700 mil pessoas que terão à disposição mais este tratamento. Todo esforço feito pela prefeitura, em especial a secretária Odila Waldrich, juntamente com todos os envolvidos, reforça a importância de trabalharmos juntos pela região”. João Alberto Duarte, Secretário da ADR, seguiu a mesma linha em sua fala: “Graças a esta luta, temos conseguido colher bons frutos para a saúde da região”.
A Deputada Carmen Zanotto comemorou a inauguração da nova ala e frisou que as conquistas não vão parar por aí. “Lutamos forte pela habilitação da Ala de Cuidados a Pacientes com AVC e hoje ela está aí. Agora os esforços se canalizam para a habilitação das Cirurgias Cardíacas de Alta Complexidade, que em breve deve virar uma realidade. Isso tudo graças ao esforço de todos”.

Após a solenidades os presentes puderam conhecer a nova ala em grupos guiados de 10 pessoas, sendo recebidos pelos médicos Dr. Yuri Garcia e Dr. Marcelo Conrad.

© Hospital Nossa Senhora dos Prazeres - 2017. Todos os Direitos Reservados