Inaugurada a Sala da Vida do HNSP


Na noite da última quarta-feira (16/06) aconteceu a entrega oficial da Sala da Vida no Hospital Nossa Senhora dos Prazeres. A iniciativa partiu do advogado Delmar Sabatini Fernandes. A Sala da Vida é um espaço aconchegante e acolhedor dentro do HNSP, destinado a receber pessoas que acabaram de ter entes queridos com diagnóstico de morte cerebral. Com o auxílio do corpo clínico, setores de psicologia e assistência social é debatido junto à família a doação de órgãos do paciente. Prestar suporte emocional e acolhimento em um momento tão difícil contribui para que a família possa tomar a importante decisão de optar pela doação dos órgãos e possa salvar vidas.

Delmar Sabatini, que passou por um transplante de rim, como forma de gratidão e empatia à causa decidiu liderar a iniciativa que contou com uma série de doações em dinheiro, materiais, mão de obra e equipamentos, o que tornou realidade este espaço tão importante. O processo de captação de doadores, bem como a gestão dos recursos, ocorreu por parte da Sociedade Beneficente São João – ABSJ, e contou com a adesão de inúmeras instituições.

Compuseram a mesa solene Dr. Ronny Albert Westphalen Presidente do Conselho do HNSP, Ricardo José da Silva Delegado do Grão Mestre do GOSC, Zeno Luiz de Quevedo Presidente da Associação Beneficente São João, Dr. Joel de Andrade Coordenador Estadual da SCTRANSPLANTE, Dr. Ricardo Gargioni médico responsável pela captação de órgãos no HNSP, além de convidados que prestigiaram o evento, ocorrido na capela do HNSP. Como sinal de gratidão, foram entregues troféus aos benfeitores que contribuíram para tornar este projeto realidade.

Este é mais um espaço que será destinado ao uso daqueles que utilizam os serviços do Hospital Nossa Senhora dos Prazeres, ratificando o compromisso da instituição em oferecer um atendimento cada vez mais humanizado e acolhedor.

Nossa gratidão a todos que contribuíram com a iniciativa.

© Hospital Nossa Senhora dos Prazeres - 2017. Todos os Direitos Reservados