Vereador Gerson busca recurso financeiro para o HNSP


O parlamentar, Gerson Omar dos Santos (PSD) esteve em visita ao Hospital Nossa Senhora dos Prazeres na tarde de terça-feira (21). Na oportunidade foi tratado do repasse financeiro no valor de R$ 400 mil, capitaneados através de emenda parlamentar do deputado federal catarinense Darci de Matos (PSD), representado na reunião pelo seu assessor na serra, Amando Mello.

Ambos foram recebidos pelo presidente do conselho do HNSP, Dr. Ronny Albert Westphalen e pelo diretor administrativo, Renato Figueiredo. Segundo Renato, está sendo desenvolvido um plano de ação para aplicar o recurso dentro das normas estabelecidas pela Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e diante da necessidade atual do HNSP já se pode prever onde este o aporte financeiro irá fazer a diferença. “Temos um tomógrafo que precisa da reposição da ampola de filamento da imagem, uma peça fundamental para o seu funcionamento, além disso poderemos fazer a manutenção do aparelho de raio-X do centro cirúrgico da urologia e ortopedia, ou seja, refletirá na qualidade do serviço de saúde, um grande benefício para nossos pacientes” observou o diretor.

A direção do hospital tem em sua programação uma viagem à capital federal Brasília, para buscar junto à bancada catarinense na Câmara e no Senado mais apoio à instituição. Para Ronny Albert Westphalen a preocupação é com a qualidade no serviço prestado. “Precisamos de todo o apoio possível, somos referência na serra e queremos ser referência para o Estado, a sociedade precisa do nosso empenho no sentido de estruturar o hospital e qualificar o tratamento, tivemos que nos adaptar durante a pandemia, os recursos vieram mais não foram suficientes, mesmo assim lutamos para dar o nosso melhor” concluiu o presidente do conselho do HNSP.

Gerson destacou que o vereador tem um papel muito importante no contato com os parlamentares, seja na esfera estadual ou federal. “Os vereadores devem estar ligados aos seus representantes e suas bancadas, a união de esforços deve ser constante, uma vez que a busca pelas emendas acontece justamente pelo contato que os legisladores locais possuem dentro de suas siglas partidárias, todos devem ajudar, a questão não é política e sim de compromisso com as pessoas” disse o vereador.

Texto e fotos: Alex Branco –  Câmara de Lages

camaralages@camaralages.sc.gov.br
(49) 3251-5416

©Hospital Nossa Senhora dos Prazeres - 2021 – Todos os Direitos Reservados